23/01/10

Nacional de Bodyboard Feminino 2009. Carina Carvalho melhora o seu ranking nos Açores. (link da grelha classificativa da F.P.S)


  Foi realizado na passada data 18, 19 e 20 Dez/2009, a última etapa do Nacional Open e Feminino 2009 na praia de St.Bárbara"Areais", a qual tive o previlégio de orientar a atleta Madeirense, Carina Carvalho, a obter melhores resultados. Pelo conhecimento que tenho em geral, sobre o nível do Bodyboard
Feminino em Portugal, tinha a certeza que era bem possível a Carina conseguir um melhor resultado do que aqueles já conseguidos ao longo do circuito, pelo real valor qualitativo do seu surf e das suas capacidades.
O seu ranking era um 9º lugar e era possível subir mais uns lugares.
Eu, como jovem treinador, é uma nova fase da minha carreira desportiva, a qual eu aspiro ter sucesso, foi sem dúvidas um  novo desafio para mim, conseguir melhores resultados para ela. Assim foi, a atleta chegou às meias finais com um 3ºlugar e por décimos não passou à fase final. Ficou em 5º lugar na etapa e
ascendeu três posições no ranking, alcançando o 6º lugar no ranking final do circuito constituído por três etapas. Foram os melhores resultados até hoje conseguidos por ela. É de se relevar que, é a primeira vez que compete e faz um circuito nacional.
A atleta tem muito para dar, tem talento e só terá de continuar a trabalhar para evoluir o seu surf
técnico. Seria importante que tivesse acompanhamento técnico de um treinador especializado de modo que a Carina atingisse bons resultados em menos tempo.
Na minha opinião é das Bodyboarders nacionais com mais atitude em Portugal. Poderá conseguir melhores resultados para o próximo Circuito Nacional de Bodyboard Feminino se, trabalhar para esse objectivo.

Carina, acredita no teu valor, foi um muito positivo trabalhar contigo e espero que consigas evoluir ainda  mais, notei uma grande evolução tua, para além dos bons resultados conseguidos nessa última etapa. É um sinal para tu acreditares mais em ti e no Bodyboard. És um exemplo a seguir e espero que vejam isso em ti e te dêm todo o devido reconhecimento.

Surfam nas ondas e não no hi5! Esta é a mensagem para as meninas de Portugal, principalmente para os Arquipélagos dos Açores e Madeira.

Boas ondas e sucesso no Bodyboard!
 
Sérgio Rego

2 comentários:

  1. Adorei o acompanhamento Sérginho. Muito motivador, acertivo e profissional.
    Tenho pena de terem sido só 3 dias de trabalho, embora com 2 sessões por dia (quando deu), pois apenas estava a começar a melhorar. E é disto que se trata, perceber os pormenores técnicos que faltam, para cada vez mais, fazer as manobras mais fluidas, bem projectadas quando tem de ser e onde tem de ser. Desde experiências emocionantes nas ondas da Maia (com drop´s muito particulares, que nos preparam para ondas cavadas e pesadas por todo o mundo), às melícias, tubolar mas tranquilo para atacar uns lip´s e rodar bem :), aos areais, beach Break mas tb pesado, onde a prevalência, foram as ondas para a esquerda, os exercícios de aperfeiçoamento técnico e feedback´s, foram uma grande aprendizagem.
    Espero que continues com essa vontade de ensinar e partilhar a tua experiência, com grande dedicação e que insistas no incentivo às meninas, para que o Bodyboard feminino comece surgir aí.
    O Bodyboard e o Desporto em geral, precisão é de pessoas como tu, com o teu profissionalismo :)
    Continuações e até qualquer dia :)Para mais momentos emocionantes!

    ResponderEliminar
  2. Boas Tardes Serginho! A Carina ainda vai dar que falar! Avaliando pela forma como surfou "sem medo" na Maia e depois no campeonato, irá com certeza ainda progredir mais e ter, futuramente, melhores resultados competitivos. Um abraço e claro, boas ondas.
    Rui

    ResponderEliminar